WLC
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade Wargamers do Norte de Portugal


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Valhalla Torneio Warmachine 21 de Junho King of The Hill 15pts

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Valhalla



Dia 21 de Junho vamos fazer um torneio, na Valhalla, de Warmachine com um conceito alternativo e uma quantidade de pontos diminuta, a ver se conseguimos ter um número interessante de participantes.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Então a ideia é esta. King of the Hill. Ha uma mesa (a Hill se quiserem) onde os jogos vão ser disputados no bom velho sistema do "roda-bota-fora" todas as rondas, quem ganhou fica na Hill, quem perdeu vai jogar para uma mesa secundária, de entre o resto dos participantes é escolhido um novo desafiador ao actual King of the Hill.

O torneio começa às 10:30, as rondas vão ter um intervalo de 45min entre elas (30min para jogar e 15min para sairem os novos pairings, transportar exercitos, mudar senário, etc). Com pausa das 12:45 às 14:00 para almoço.


As regras para criação da lista são as normais para um Duel de 15pts, as listas podem ser completamente mudadas entre rondas com a excepção do vencedor da Hill que tem que defrontar o desafiador seguinte com a lista com que acabou de ganhar.

Determinação do vencedor:

- Ganha quem tiver o maior série de Vitórias na Hill.
- O primeiro factor de desempate são o número total de vitórias na Hill.
- Se ainda estiverem empatados conta-se o número de vitórias em mesas secundárias.

Escolha do próximo desafiador da Hill:

- Quem não tiver jogado na Hill tem prioridade.
- Se toda gente disponível já tiver jogado na Hill o próximo desafiador é quem esteve na Hill à mais turnos.

As missões serão escolhidas aleatoriamente via tabela de "Random Scenario Determination" do Livro. O cenário nas mesas será re-arranjado ente rondas pela organização ou pelos próprios jogadores que vão jogar na mesa se estiverem ambos assim entenderem. A excepção é a Hill, onde a colocação do cenário é feita pelo último derrotado.


Toda gente pode participar em qualquer número de rondas. Haverá sempre mesas disponíveis para ir jogando e eu sirvo para garantir que estão sempre par. Mesmo quem só possa passar cá durante a manhã ou parte da tarde, tem uma oportunidade de uma boa série de vitórias na Hill que podem garantir o primeiro lugar.


Inscrição no torneio sao 3€ (a fundo perdido) OU um consumo de mais de 10€ na loja NO PRÓPRIO DIA.
O vencedor terá direito a um prémio que vai variar entre os 20 e os 40€, de crédito na loja consoante o número de participantes, que têm de ser gastos no espaço de um mês (pode ser usado para encomendar material).

Apareçam!

RaK

RaK

Boas!

Da minha parte vamos a isso!

Só uma duvida. Existe alguma restrição a nivel de warcasters?

Pergunto isto porque existem alguns warcasters que tem "Feats" ou Habilidades que trazem unidades para a mesa ou resuscitam warbeasts e que costumam ser restritos em eventos de low point cost.

Valhalla



RaK escreveu:Boas!

Da minha parte vamos a isso!

Só uma duvida. Existe alguma restrição a nivel de warcasters?

Pergunto isto porque existem alguns warcasters que tem "Feats" ou Habilidades que trazem unidades para a mesa ou resuscitam warbeasts e que costumam ser restritos em eventos de low point cost.

O meu conhecimento do jogo não é vasto o suficiente para poder fazer uma lista séria de casters para banir... Estou aberto a opiniões Wink

DrMadWolf

DrMadWolf
Admin

Boas ! Eu em principio adiro !

Sendo o torneio só com 15 pontos, tal como o RaK disse, será melhor restringires o uso de certos warcasters que com a feat trazem modelos novos para a mesa.
ex.:
 - O pThagrosh com a feat ressuscita uma warbeast, quem o usar vai estar a jogar com 15pontos + os pontos da beast.
 - O outro caso também muito bem conhecido é o do pGoreshadeque com a feat traz para a mesa uma unidade mínima de Bane Thralls, ou seja quem o levar está a jogar com 20 pontos.


Assim de cabeça não me lembro de outros, mas estes são os principais sujeitos a evitar ter num torneio que seja de listas abaixo de 35 pontos.



Última edição por DrMadWolf em Seg maio 26, 2014 8:03 pm, editado 1 vez(es)

DrMadWolf

DrMadWolf
Admin

P.S.: Pode-se levar tier-lists ?

Valhalla



DrMadWolf escreveu:P.S.: Pode-se levar tier-lists ?

É melhor não... lets keep it simple!

DrMadWolf

DrMadWolf
Admin

okap.

E quanto a restringir casters ?
Aproveito e deixo-te o link para o pdf das regras usadas nos torneios oficiais da PP.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos