WLC
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade Wargamers do Norte de Portugal


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Conversas sobre os jogos deste fim de semana.

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

RaK

RaK

Ora boas!

Aproveito aqui as conversas da treta para iniciar este tipo de topicos, para se falar sobre os jogos recentes, considerações sobre os nossos jogos, nossas listas, enfim, tudo o que vos apeteça dizer Razz

Este fim de semana deu para se fazer um bom numero de jogos, alguns deles com uma duração consideravel ( temos mesmo que começar a jogar cenário Smile )

Claro está, vou também criar um topico na secção " jogar " para esclarecer duvidas/regras e qualquer tipo de situação que o pessoal pretenda clarificar de modo a consolidar o nosso conhecimento das regras, já apontei algumas falhas, vou iniciar o tópico dentro de pouco tempo.

A nivel de jogos cada vez mais me convenço que nao tenho soluções contra cryx. Vou precisar mesmo de recorrer aos € para resolver esta situação. Denny1 é mesmo um caster complicado de lidar, principalmente sem ter eiryss2 para resolver parte dos problemas. Tenho que começar a conseguir avaliar melhor a threat range de cryx ( embora o pistol wraith tenha spd6 e nao 7 ), mas ainda assim noto claramente que nao estou a posicionar os key models bem a considerar a mobilidade e range de cryx.

Relativamente a legion e a kallus feat, optei por ignorar 1 turno de ataque para nao criar incubi mas isso resultou em low armor weaponmasters avançarem para zonas mais proximas do meu caster, o que levou a ter que optar por uma assassination run que eventualmente correu bem. Claro está que o meu azar natural nos tough checks deixou-me em turno de feat do irusk um bocado de calças na mao mas ainda assim, tenho que ter mais atenção ao movimento e fexar um bocado mais o caster.

Em ultimo caso, keep calm and trust the butcher...

Falem um bocado do que acharam dos jogos, o que podiam ter feito melhor, o que fizeram bem, entre outros. Acho que já era tempo de começar a discutir os jogos com vista a melhorar Smile

DrMadWolf

DrMadWolf
Admin

rak escreveu:Relativamente a legion e a kallus feat, optei por ignorar 1 turno de ataque para nao criar incubi mas isso resultou em low armor weaponmasters avançarem para zonas mais proximas do meu caster, o que levou a ter que optar por uma assassination run que eventualmente correu bem. Claro está que o meu azar natural nos tough checks deixou-me em turno de feat do irusk um bocado de calças na mao mas ainda assim, tenho que ter mais atenção ao movimento e fexar um bocado mais o caster.
Nesse jogo eu devia ter feito a feat do kallus mais cedo. (Ainda não consigo calcular as distancias mentalmente...)
Perdi metade dos meus arqueiros no 2º turno, no 3º turno (feat turn) só perdi um dos swordmen, ou seja só tive um incubi a aparecer.
Mas lá está a feat do kallus tem 2 resoluções, serve pra trocar uns modelos por outros, ou pra fazer o adversário não atacar as minhas troops (evitando assim a criação dos incubis).
o Spell do Irusk "Inhospitable Ground" atrasou bastante o meu army, quanto à assassination (chorada) que me fizeste foi um risco muito mal calculado da minha parte. Quando coloquei o meu caster ao aberto a pedir "Matem-me" estava a contar sobreviver aos tiros do Behemoth e da WinterGuard, mas na altura tinha-me esquecido dos "Gay-Lords". Não foram eles a dar o golpe fatal mas ajudaram ao dano. Senão o meu plano teria corrido bem.
Estava a planear que usasses tudo a tentar matar o caster deixando assim o meu army ileso, pra depois cair com tudo em cima do Behemoth e do Irusk. Mas pronto jogo é jogo e aprende-se sempre.

Minhas eleições do jogo:
- Miniatura do jogo: "Behemoth"
- Spell do jogo: "Inhospitable Ground"

DrMadWolf

DrMadWolf
Admin

2º jogo que fiz com o Zé.
pIrusk VS pVladimir.

Só mudava 2 coisas:
- 1º o meu devastator em vez de fazer o "rain of Death" devia ter feito um one-hand throw ao beserker, se cai-se fora da control area do irusk, porreiro, senão era gajo de ficar longe demais para conseguir carregar o vladimir.

- 2º Devia ter feito boost to hit com o spriggan na carga contra o Irusk.

Minhas eleições do jogo:
- Miniatura do jogo: "Beserker"
- Spell do jogo: "Battle Lust"

RaK

RaK

Ok falando um pouco mais sobre os jogos:

1º jogo - (Irusk1 vs Kallus)

Após 2 feat's ao segundo turno que pouco mais fizeram que limitar os ataques dos adversários, o jogo terminou com o kallus assassinado por uma quantidade consideravel de ataques.

Na minha opinião:

Miniatura do jogo: Behemoth (bons tiros, bons desvios, matou bastantes modelos)
Spell do jogo: Inhospitable ground ( Parou as melee units sem pathfinder tempo suficiente )
Miniatura desilusão: Totem Hunter ( nao fez nada, e ainda falhou ataques Razz)
Surpresa: Teraph ( sozinho deve ter arrumado uns bons 3-4 pikemen, valeu os pontos )

2º Jogo ( Irusk1 vs Vladimir1 )

Bem um jogo a 25 pontos que se resolveu com relativa rapidez, até porque a lista Vlad era composta unicamente por warjacks. Desde devastators a matar diversos iron fang pikemens a cargas de supervlad + spriggan, no final resumiu-se a um Berserker com superiority a carregar o Vladimir pelas costas para garantir a vitória.

Miniatura do jogo: Berserker ( O assassino do jogo )
Spell do jogo: Superiority (Tornou possivel o assassinato )
Desilusão: Spriggan duo ( nao foram felizes nas cargas/ataques, pouco fizeram )
Surpresa: Devastator ( Sozinho matou praticamente uma full unit de ironfang pikemen e aguentou uma carga dos mesmos com battlelust)



Última edição por RaK em Seg Ago 12, 2013 9:08 pm, editado 1 vez(es)

RaK

RaK

Mais tarde fizeram-se mais um par de jogos

1º Jogo (Deneghra1 vs Irusk1)

Terminou rapido, de destacar uma boa carga de satyxis raiders a uma unit de iron fang pikemen que matou bastantes modelos assim como 5 tiros de pistol Wraiths no Irusk que terminaram imediatamente o jogo.

Miniatura do jogo: Pistol Wraith ( o par deles decidiu o jogo )
Spell do jogo: Nao existiu honestamente, nada a nivel de spells foi decisivo.
Desilusão: Irusk1, com uma grande ajuda minha claro está que avaliei mal a threat dos wraiths
Surpresa: Satyxis e os seus combined melee attacks, extremamente cost effective.

2º Jogo (Deneghra1 vs Butcher1)

Este foi o oposto do anterior, demorou um bom par de horas. Greylords decidem tornar-se uteis e conseguem eliminar os pistol wraiths (embora mais para o final do jogo). Os ironfang pikemens tiveram um confronto novamente com as satyxis ( começar primeiro suckz... ) mas desta vez conseguiram fazer bem melhor, muito por culpa do iron flesh. Winterguard debaixo de crippling grasp conseguiu partir os lightjacks de cryx mas tiveram alguma dificuldade em lidar com o Deathjack, problema que o butcher resolveu de imediato. Menos unidades na mesa, mais notórios ficaram os casters e o gorman que conseguiu umas boas granadas antes de ir a vidinha dele. No final tivemos Behemoth anulado pela Deneghra com o seu efeito do auto ataque e o butcher com crippling grasp a tentar aproximar-se. No final, o jogo terminou com Obliterations do butcher vs Venoms da Deneghra, batalha que o Butcher acabou por vencer.

Miniatura do jogo: Butcher1 ( Enfim, a quantidade estupida de modelos que este senhor retira da mesa é estupida, e ainda mais estupido fica se considerar a durabilidade dele.
Spell do jogo: Crippling grasp ( epah, sinceramente, este spell faz tanta coisa que ate assusta...)
Desilusão: Behemoth ( Nao fez nada, falhou tudo quanto foi tiro, e acabou a estorvar mais o butcher que a fazer o que quer que seja )
Surpresa: Skarlock thrall (conseguiu um bom par de spells que por pouco nao deram a vitória a cryx)

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Rumores sobre os Novos Tyranids

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos